segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

TENHO LÚPUS

Tenho lúpus... Depoimento

Esse ano de 2019 está terminando e já passei por quimioterapia com rituximab (e os seu efeitos colaterais), várias infecções, viroses de todo tipo, dengue, deterioração de vértebra da coluna, dores, problemas respiratórios, alargamento de esofago, tantos problemas que não sei como sobrevivi...
O diagnóstico de lúpus apareceu a 10 anos, depois dele Oque atacou severamente rins, coração e pulmõesp) , vieram a fibromiaugia e a esclerose sistêmica que trouxe problemas pulmonares com fibrose que cresce devagar.
Medicamentos foram muitos e ainda são... Muito corticoide e em fim o rituximab ou mabtera que faço periodicamente.
Quando o diagnóstico veio em 2019 fui parar na UTI, sinceramente pensei que fosse o fim. Mas não foi. Encontrei novas formas de viver e aprofundei o relacionamento com Deus.
A fé é o arrimo que me levanta todos os dias. São geralmente dias de dores... Mas não são dias infelizes. Ganhei uma nova chance pra ser melhor, um ser humano melhor, uma cristã que realmente tenta viver os ensinamentos de Cristo.
Sempre procurei não me afastar do trabalho, ocupar a mente destrai a dor. Ajudar os outros também... Criei um projeto de apoio educacional para crianças carentes, para alfabetizar e orientar para que tenham sucesso escolar. Esse é o quinto ano do IAPA - Instituto Assistêncial Palavra em Ação.
É preciso viver as palavras de Cristo na prática. Hoje são 62 crianças que estudam, são assistidas por profissionais da saúde e se alimentam diariamente. Esse projeto me completa e me faz transladar para além da dor e de uma vida doente.
Eu realmente não sei até quando irá essa situação... Mas sei em quem tenho crido e sei para onde irei quando partir desta vida... Acordarei nos braços do Pai. Não me encomoda esse pensamento... O que me preocupa é a vida e o que fazemos dela diante das oportunidades que temos.
Chegando o Natal... E pra mim é natal todo dia... E pra 2020 tenho metas também como qualquer um... Mais sorrisos, mais abraços, mais serviço ao próximo, mais amor.







Nenhum comentário:

Postar um comentário