quarta-feira, 14 de março de 2018

O JUGO SERÁ QUEBRADO PELA UNÇÃO




O JUGO SERÁ QUEBRADO PELA UNÇÃO

Isaías 10:27-"Acontecerá naquele dia, que a sua carga será tirada do teu ombro, e o seu jugo do teu pescoço. E o jugo será despedaçado por causa da unção."
Literalmente...
A CARGA – tudo que era carregado pelo animal
O JUGO – armação de madeira pesada que é colocada sobre o pescoço do boi para controla-lo, dirigi-lo, domina-lo.
Espiritualmente ...
A CARGA – peso do pecado, opressão, o que causa fadiga, doenças, depressão
O JUGO – a dominação, escravidão  a prisão, o domínio, a direção do inimigo.

PROMESSA – UM DIA SERÁ TIRADO A CARGA... E O JUGO SERÁ DESPEDAÇADO
JESUS CUMPRE ESSA PROMESSA - Mateus 11:28-29-30. "...porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve."

28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
30 Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mateus 11:28-30.
MAS OBSERVE QUE A INICIATIVA É DA PESSOA ---- VINDE, ESCOLHA O MEU JUGO.

ISAÍAS DIZ.... que a UNÇÃO quebrará a escravidão do JUGO.

E é o ESPÍRITO SANTO que nos alcança com a unção
“Todavia, digo-vos a verdade: que vos convém que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, se eu for, enviar-vo-lo-ei. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.” (João 16:7-8)

TUDO CERTO. TUDO MARAVILHOSO... MAS O INIMIGO TEM ÓDIO DOS SERES HUMANOS, CRIADOS A SEMELHANÇA DE DEUS. E O SEU MAIOR PRAZER É DESTRUI-LOS. E TEM UM JUGO PREPARADO PRA VC.
O próprio Jesus definiu a obra de satanás como aniquiladora quando Ele diz: "O ladrão vem somente para, roubar, matar e destruir [...]" (Jo 10.10). Esta é a obra de satanás: destruição e morte. Mas Jesus continua: "[...] eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. Para isso se manifestou o Filho de Deus, Jesus Cristo veio para desfazer as obras do diabo. Jesus Cristo triunfantemente esmagou a cabeça da serpente, quando morreu em nosso lugar para que tivéssemos a vida abundante que só Ele é capaz de nos oferecer. No momento em que Jesus ressuscitou, a vitória foi plena, declarada e assinada com seu próprio sangue. Em Cristo Jesus somos mais que vencedores porque já entramos nessa batalha vitoriosos. Cristo já venceu por nós; tomemos posse dessa vitória, em nome de Jesus!

PRECISAMOS PERSEVERAR NA FÉ. “Aquele que perseverar até o fim será salvo” (Mateus 24:13), “sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida” (Apocalipse 2:10).


1.     QUANDO SE VIVE SOB O JUGO
O JUGO:
- impede a pessoa ver em qualquer direção, não se pode levantar a cabeça. (símbolo da redenção) e olhar para o alto, para o céu, para Deus.(Hb.12:2)"olhando para Jesus autor e consumador da fé...".
- O jugo faz a pessoa  prisioneira, escrava de satanás, que a açoita impiedosamente, usando para isso seus próprios sentimentos e emoções.
- O jugo permite ao diabo massacrar e oprimir.
- O jugo faz a pessoa sentir-se impotente e incapaz.
- O jugo deixa a pessoa perturbada, atormentada por lembranças do passado que a fazem sofrer. Foram atitudes, erros cometidos, dos quais não consegue se livrar e nem se perdoar, por mais que tente.
- Uma pessoa prisioneira do inimigo é uma pessoa sem visão real dos fatos; do que realmente está acontecendo com sua vida e em sua volta. Ela não vê saída. É uma pessoa sem discernimento.
- O jugo cega - Uma escrava que não sabe que é escrava. Até que um dia ouça a voz do Espírito Santo; a voz do Senhor lhe falando em Mateus 11:28-29-30. "...porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve."

2.      QUEM COLOCA O JUGO É SATANAS

- Satanás era um querubin ungido e esta unção lhe dava autoridade para ir diante do trono de Deus. Porém, satanás não soube administrar essa unção; ele usou indevidamente a autoridade que lhe foi conferida como querubim da guarda e por causa da inveja se rebelou contra Deus, vindo, não somente a perder a unção e a autoridade que essa lhe conferia, como também perder seu lugar no REINO, de onde foi expulso com todos os anjos que se deixaram contaminar pela sua rebeldia.
- O diabo não pôde  mais morar nos céus e desde que Deus criou o homem, ele só entra lá para acusar os filhos de Deus, colocando sobre ele pesados fardos e jugos.
- Satanás procura, incansavelmente, atingir a Deus por meio da obra prima de sua criação, que é o homem; pois Deus fez o homem com suas próprias mãos. Toda criação do universo vei a existir a partir da Palavra de Deus, mas o homem foi tecido pelas próprias mãos do Criador. O diabo odeia o homem, e principalmente, o homem filho de Deus, porque sobre este ele perdeu o direito de posse.
O JUGO VEM...
- PELA FALTA DE SANTIDADE – SEPARAÇÃO DO MUNDO.
- PELA FALTA DE FÉ E CONFIANÇA EM DEUS – SE APRESSA A FAZER A SUA VONTADE E NÃO A DE DEUS
- PELA CONFUSÃO NA MENTE - FALTA DE LEITURA DA BIBLIA E ORAÇÃO



3.     A UNÇÃO QUEBRA O JUGO

A UNÇÃO  -  "E vós possuís unção que vem do Santo e todos tendes conhecimento." (1 Jo 2.20). O que significa unção?
A unção é a consequência direta do ato de ungir. No Antigo Testamento era muito comum derramar azeite (um símbolo visível) sobre a cabeça de uma pessoa com o objetivo de consagrá-la, santificá-la para um serviço especial. Isso é o que significa ungir a pessoa. Consequentemente, se a pessoa fosse fiel a Deus, seria e permaneceria cheia da unção do Senhor, seria um ungido.

UNÇÃO – REPRESENTA A  AUTORIDADE. Temos a autoridade do SANTO.
Mas quando você assume a sua identidade de cristão tudo muda. A palavra "cristão" significa "ungido". E a unção veio desfazer o jugo.
Em  Salmo 92.10 está escrito : "Derramas sobre mim o óleo fresco." Há uma unção nova a cada dia. O óleo derramado é fresco; ele é novo, não é amanhecido. Diariamente está a sua disposição uma unção nova.
Deus tem uma unção nova a cada dia para poderes resistir diariamente a tentativa de satanás de colocar de novo o jugo sobre vc.
VOCÊ É UM UNGIDO – para quebrar o jugo sobre sua vida diarimente e para quebrar jugos de outras pessoas pela autoridade que há em vc.
    Quantos estão por aí, correndo de um lado para o outro, amedrontados, procurando alguém que com autoridade lhes possa afungentar o inimigo; lembre- " A autoridade é nossa, é sua, nos foi outorgada (concedida) pelo nosso General.


-O jugo de Jesus é suave e o seu fardo é leve.

Jesus não sobrecarrega ninguém, ele só quer a sua visão fixa nele, voltada para ele. Se sua visão estiver fixa nele você vai poder discernir, entender, compreender e enxergar tudo o que está realmente acontecendo a sua volta. Você terá uma real visão dos fatos, sabendo discernir entre o bem e o mal; entre o que agrada a Deus e o que não lhe agrada, entre o que lhe convém e o que não lhe convém. Você compreenderá todo o plano espiritual, e o propósito de Deus não só para a sua vida, mas para toda à humanidade. A Palavra dele passará a ser luz para o teu caminho. Sl 119:105. Voce passará a ser guiado por ela: Salmo 119:97-104.
A tua visão estará fixada nele: Hebreus 12:2.
O Senhor Jesus quer que você desfrute do melhor desta terra: Isaías 1:9.

CONCLUSÃO

HÁ ALGUM JUGO AINDA NA SUA VIDA?
ALGO QUE IMPEDE QUE VC VEJA CLARAMENTE?
VC SENTE-SE SOBRECARREGADO, CANSADO, ESGOTADO ESPIRITUALMENTE?
HJ A UNÇÃO QUEBRARÁ TODO JUGO. A UNÇÃO DO ESPÍRITO SANTO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário