quinta-feira, 18 de julho de 2013

VENCENDO O LUPUS


Há quase 4 anos descobri que sou acometida de uma doença crônica: LUPUS ERITROMETROSO SISTEMICO. No início, por não acertarem diagnóstico pras dores constantes, fui parar na UTI de um hospital da cidade.
Na UTI fiquei um mês, em coma, com vários órgãos vitais atingidos. E quando já não tinha esperanças de recuperação nem para os médicos... Deus operou um milagre e comecei a melhorar... Sou prova viva de que deus opera.
Saí da UTI e iniciei um longo caminho de tratamento, para voltar a andar, escrever, viver...
depois de dois anos tive uma recaída. O lupus atingiu o sistema sanguineo e fiquei com uma anemia profunda. Pensaram que o caso era até leucemia, mas era mesmo o lupus. Fiz 9 transfusões de sangue... e iniciei um tratamento com Mabtera, uma quimioterapia que atinge o sistema imunológico. Com essas quimios é que tenho conseguido viver melhor....mas as dores ainda estão presentes... dia a dia o lupus se anuncia. Por isso vivo com o lobo... com a cautela que isso exige. Sempre atenta e vigilante.
Se não fosse Deus... sinceramente não conseguiria amanhecer todos os dias com vontade de lutar e de vencer esse lobo de vez. Deus me dá forças a cada dia. vivo o versículo: "tudo posso naquele que me fortalece". Não consigo deixar de pensar que vivo um milagre e que minha vida está inteiramente na mão de Deus.
Esse é um breve depoimento... para aqueles que sofrem e esperam seu milagre. Vencer o lupus totalmente ainda é um sonho, mas vence-lo todo dia é uma relaidade.
A todos que se identificam comigo... tenha fé em Deus. Ele é a nossa força.
Deus te abençoe.
Silvana Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário