CONTATOS

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

TESTEMUNHO MISSIONÁRIO – MISS ANA SILVIA – ESPANHA

TESTEMUNHO MISSIONÁRIO – MISS ANA SILVIA – ESPANHA

                                                                  Nome: Ana Silvia Machado Santos
 Data Nasc: 26/02/1973
Casada com Pr.Samuel de Santana Santos (07/03/1998) tem dois filhos, Samuel Silas(10/08/1999)e Asaph Levir Machado Santos (06/05/2004)
Atualmente residem em Santander/Cantabria/Espanha

Resumo de conversão e chamado

Tive um verdadeiro encontro com Deus na minha adolescência, filha de crente sem, contudo, entender tamanha benção que isso era para mim. Quando tinha 11 anos adoeci gravemente com pneumonia e sarampo, no hospital fiz minha primeira oração movida pela fé: “Se Deus existisse, como ouvi na igreja dos meus pais, que Ele me tocasse e me curasse e eu entregaria toda minha vida para o serviço do seu reino”. Pela misericórdia do Senhor eu fiquei curada no mesmo dia, tudo mudou daí, não só entreguei minha vida ao Senhor como nasceu em mim o desejo de proclamar Seu nome entre as nações…

No ano de 1993 entrei no Seminário Batista Nacional -SETEBAN, onde Deus começou a sua obra de preparo. Em 1995 fui para um seminário interno onde conclui o Curso de Licenciatura em Missiologia. No MTC (Seminário de Missões Transculturais em Montes Claros –MG), conheci um jovem seminarista que mais tarde veio a ser meu esposo. Em 2006 fui missionária, ainda solteira, nos países vizinhos do Brasil: Paraguai, Argentina e Uruguai. Neste  último foi onde passei mais tempo e fundei o primeiro Instituto Bíblico Bautista Nacional. Nesse campo ganhei muitas experiências e meu amor por missões cada dia aumentava mais.
Em janeiro de 1998 voltei ao Brasil e me reencontrei com Samuel, vencemos muitas águas, lutas como temos vencido até hoje “as muitas águas não poderão apagar esse amor”. Já casados, em 1999, concluímos o bacharel em teologia, pelo Seminário Teológico Batista Nacional de são Luis-Ma. Em 2001 fizemos o curso de candidatura da Jami e nos preparamos para voltarmos ao campo missionário, coisa que só veio acontecer em 2008, pois o tempo quem controla é Deus, é ELE QUE NOS APERFEIÇOA E FAZ QUE TUDO COOPERE PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS.
Hoje, temos 4 anos trabalhando em Santander capital de Cantabria, na Espanha, atualmente somos membros da Igreja Batista de Villas do Atlântico-Ba e somos missionários da Jami (Junta de Missões da Convenção Batista Nacional) e da UEBE (Uniao Evangélica Batista da Espanha). Trabalhamos com implantação e estruturação de igrejas e podemos dizer que sem o Senhor nada podemos fazer. Vivemos em um continente secularizado, onde a razão é a base de tudo e onde a grande maioria rejeita a fé. Nosso filhos estão crescendo em um ambiente incrédulo e promíscuo, mas sabemos que o Senhor os livrará do inimigo.
Fazer missões é uma obra de fé: para quem vai e para quem envia. Somos uma família missionária, precisamos muito de oração e de amor. Enfrentamos cotidianamente a solidão,  frieza e tudo o mias que vem de um continente secularizado. Nossa luta é diária, mas de uma coisa temos a certeza: estamos no centro da vontade de Deus!
Quer colocar sua fé em ação? Seja um missionário: indo, orando e contribuindo. “ Sem fé é impossível a gradar a Deus”.

Campo de atuação missionária:
Trabalhamos a quatro anos na cidade de Santander/Cantabria/Espanha
No início encontramos um grupo pequeno de 6 irmãos e para glória de Deus hoje já somos mais de 40 pessoas, com representantes de 12 nações. Somos Igreja, dentro de todas as exigências das leis (que não foram poucas), a primeira Iglesia Bautista de Santander de Cantabria/Espanha. Ainda existem muitos lugares na Espanha que não tem uma igreja sequer.
Formação acadêmica:
                Graduada em Missiologia Transcultural  (1995  ) – MTC.Latino Americano-MG
Graduada em Bacharel em Teologia (1999) – SETEBAN-MA
Atualmente cursando o terceiro ano da Universidad (UNED) no curso de Educación Social

Motivo de oração:
Ore por nossa família e ministério.
Ore pela Igreja de Santander e de toda Espanha
Ore por um avivamento espiritual pois a Espanha nunca experimentou isso.
Ore por nosso permanecer no campo missionário pois é necessário mais envolvimento das Igrejas no Brasil.
Orem por nossa condição de vida: saúde, emoções, finanças, etc..

Contatos:
                E-mail: misanasilviams@hotmail.com, prsamuelsasa@hotmail.com
Skipe: ana.silvia.machado.santos
Twitter:@aninhaespanha
Fone: Residência (034) 942059159, Celular (034-654 122 764 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário