segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL

O NATAL DE JESUS


 A palavra "natal" significa: "nascimento". Logo está intimamente relacionada ao fato de quem nasceu. O natal, data comemorativa de fim de ano, refere-se à comemoração do nascimento de Jesus Cristo. É uma data festejada e respeitada em todo o mundo, como a grande festa dos Cristãos.
Muitos cristãos, infelizmente, abandonam essa oportunidade de mostrar ao mundo o que é ser cristão de verdade, lembrando todo ano que o Messias veio até os homens para ser  seu  Salvador. Esse é o verdadeiro sentido do natal.
Se transformaram essa data em momentos profanos, comerciais ou desvirtuam a figura central do natal que é Jesus Cristo, já é uma razão fortíssima para que, nós cristãos, reivindiquemos essa data divulgando seu real significado: perdão, amor e salvação. 
A vinda de Jesus ao mundo "O verbo se fez carne e habitou entre nós", deve ser comemorada nas igrejas. Se não sabemos, por providencia de Deus, a data precisa, um memorial cristão sempre será um motivo para festejarmos. Hoje vemos tantos celebrando festas judaizantes, fora de seus calendários, o que me parece sem sentido... por que razão então abandonar o Natal? Uma festa genuinamente cristã?
Essa data ainda é uma forma de alcançarmos as pessoas para Jesus. Pois o nascimento de Cristo está relacionado com promessa de salvação messiânica. Ele veio, viveu, morreu e ressuscitou para nos trazer de volta aos braços do PAI. 
Celebremos o verdadeiro sentido do natal junto daqueles que amamos e boa colheita.
É só uma reflexão, feliz natal a todos, bjs Silvana


Nenhum comentário:

Postar um comentário