sábado, 17 de setembro de 2011

Lembre-se do que estão na prisão, como se aprisionados com eles; dos que estão sendo maltratados, como se vocês mesmos estivessem sendo maltratados.
Hebreus 13.

"Às vezes, não consigo acreditar que esta seja a minha vida - as quatro paredes de metal, todas nós encurraladas como gado; a dor, a fome, o medo. E tudo isso por causa da crença num Deus que ressuscitou e que me comissiona a compartilhar a fé com aqueles que ainda não o conhecem. Um Deus que sou proibida de adorar. Recordo-me da pergunta que me fizeram muitas vezes em meus meses na prisão: 'Helen, vale a pena enfrentar tudo isso por sua fé?'. Mesmo com os guardas ao redor, sussurro a resposta: 'Sim'."

Esta é parte do relato da cantora cristã Helen Berhane, que ficou presa durante dois anos em um contêiner de metal com cerca de 20 pessoas. Em seu país, a Eritreia, ser um cristão acarreta em várias dificuldades. O crime de Helen foi justamente não negar a Cristo como seu Salvador. Por essa razão, ela sofreu terríveis torturas.

Mas Helen não foi a única a enfrentar essas circunstâncias. Cerca de 10% dos cristãos eritreus estão presos em algum contêiner de metal ou em celas subterrâneas. Eles não foram julgados ou sequer acusados. Metade dos cristãos na Eritreia já passou pela experiência do cárcere.

 Conheça melhor a história de Helen Berhane, esta forte mulher cristã que sobreviveu à perseguição. Acesse o site http://www.portasabertas.org.br/ catálogo de doações, doe R$78,00 para socorrer dois cristãos que vivem nas mesmas condições que ela viveu e ganhe o livro Canção da liberdade, que conta como foram os dias mais difíceis da vida dessa mulher ao escolher permanecer firme em sua fé mesmo em meio às adversidades da prisão. 
Não tire os olhos do que realmente importa no Reino de Deus! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário