segunda-feira, 29 de agosto de 2011

OFERTA ALÇADA - UMA BENÇÃO PARA SUA VIDA


OFERTA ALÇADA DE AMOR e FÉ 

                A Bíblia diz que Deus procura os fiéis da terra. Dentre as várias formas de ser fiéis a Deus encontramos a contribuição para Sua obra. Cada crente precisa ser fiel para agradar a Deus, através dos dízimos, ofertas. (Malaquias 3:10 , Lucas 11:42).
                Oferta alçada - Na Bíblia a oferta alçada surgiu com a construção do tabernáculo no deserto. Quando o Senhor Deus convidou Israel para contribuir com a construção do tabernáculo no deserto, houve calorosa resposta. Diz a Bíblia que “veio todo homem, a quem o seu coração moveu, e todo aquele cujo espírito voluntariamente o impeliu, e trouxeram a oferta alçada ao Senhor para a obra da tenda da congregação." Êxodo 35:21. E vieram, homens e mulheres, tantos quantos tinham o coração voluntário. Vieram os homens com as suas ofertas em ouro e prata, com tecidos selecionados e madeiras valiosas. Os chefes trouxeram pedras preciosas, especiarias de alto custo, e óleo para as lâmpadas. "E todas as mulheres sábias de coração fiavam com as mãos e traziam o fiado." Êxodo 35:25. Eles "traziam cada manhã oferta voluntária" (Êxodo 36:3), até que se trouxe a Moisés esta informação: "O povo traz muito mais do que basta para o serviço da obra que o Senhor ordenou se fizesse." Êxodo 36:5.
                Este generoso serviço voluntário de trazer ofertas, foi agradável a Deus; e quando o tabernáculo ficou pronto, o Senhor mostrou Sua aprovação à oferta trazendo sobre o povo a nuvem de sua glória: "Então, a nuvem cobriu a tenda da congregação, e a glória do Senhor encheu o tabernáculo." Êxodo 40:34.
                Enquanto a construção do santuário estava em andamento, o povo, velhos e jovens - homens, mulheres e crianças - continuou a trazer suas ofertas até que aqueles que tinham a seu cargo o trabalho acharam que tinham o suficiente, e mesmo mais do que se poderia usar. A sua devoção, zelo e liberalidade, são um exemplo digno de imitação. Todos os que amam o culto a Deus, e prezam as bênçãos de Sua santa presença, manifestarão o mesmo espírito de sacrifício ao se preparar uma casa onde Ele possa Se encontrar com eles. Desejarão trazer ao Senhor uma oferta do melhor que possuem.
“…Foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei…” (Mateus 25:21)
“O homem fiel será cumulado de bençãos, mas o que se apressa a enriquecer não passará sem castigo” (Pv. 28:20).
Que Deus o abençoe abundantemente na medida de sua fé em dar. Provai e vede que o Senhor é bom!
Estamos na luta para mudar para o nosso terreno no Recanto do Vinhais, toda oferta será muito bem vinda! Um abraço! 
Pr. Nilson Bastos e  Pra. Silvana Bastos

5 comentários:

  1. https://www.youtube.com/watch?v=P9dFw-8jvCY

    ResponderExcluir
  2. Congrego na paz e vida e gostaria de saber onde está escrito que oferta alçada é no mínimo o valor do dízimo como diz Juanribe e alguns pastores da paz e vida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado irmão não há na Bíblia que oferta alçada é o dízimo. Oferta e dízimo são diferentes em sua concepção e natureza. A paz

      Excluir
  3. sou da paz e vida também, lá afirmam que a oferta alçada deve ser de, no mínimo, o valor do dízimo (10%)
    então sua contribuição deve ser de no mínimo 20*% da renda, juntando dízimo+oferta alçada

    ResponderExcluir
  4. A bíblia não estipula valor para oferta alguma. Se for estipulado de forma geral será tudo menos oferta. cuidado.

    ResponderExcluir