sábado, 6 de agosto de 2011

A igreja é lugar onde a morte se transforma em vida


A igreja é lugar onde a morte se transforma em vida

Apesar de muita gente achar que a igreja começou após o derramamento do espírito Santo At. 2, podemos afirmar que a igreja de Cristo já existia antes desse tempo, enquanto projeto. O texto de João 12.1-11 mostra que Jesus deixou modelos e atitudes nos quais a igreja deveria se pautar para viver, e ensinou qual devem ser os elementos comuns na vida e nas reuniões de uma igreja. Ele próprio é a razão essencial para que a igreja exista; Lázaro é o exemplo da vida que vence a morte; Judas do pecador que deve ser amado; Marta é o exemplo dos que servem; Maria, dos que amam a Deus de forma apaixonada. Aqui encontramos personagens com as características, reações, e atitudes | muito semelhantes as existentes nas reuniões na igreja de hoje.
Nós estávamos mortos, como afirma Paulo, em Colossences 2.13 Mortos pelas as vossas  transgressões, Mas Jesus Cristo transformou nossa morte em vida. Éramos solitários, angustiados,  tristes, arrasados, mortos ambulantes, mas Jesus Cristo nos vivificou . Devolveu-nos a vida!
A vida de Cristo em nós provoca um resultado surpreendente, inteiramente diferente de qualquer outra associação de Pessoas. 
Como igreja podemos fazer muito, pois estaremos juntos. Poderems vencer nossos desafios e problemas, encontraremos sempre, na igreja, alguem que segure nossa mão e pague um preço de oração por nós.
Unidos, como igreja de Cristo na Terra, temos a certeza de que nem "as portas do inferno" poderão nos vencer.
A igreja sempre será lugar de encontro, comunhão e restauração. Por isso o salmista dizia que preferia estar na Casa do Senhor todos os dias de sua vida. Ele não falava apenas do templo físico, mas de todas as bençãos que emanam de lá quando a congregação se reune para adorar e cultuar a Deus.
Temos a ilusão que a Igreja´precisa de nós... por algum tempo pensei assim. Mas de repente... por circunstancias diversas me vi, de repente, sem igreja. A necessidade de pertecer a uma igreja fez-se essencial para a minha vida e, a duras penas, descobri... eu é que prciso da igreja para viver, trabalhar pra Deus, me sentir viva e produtiva no Reino do pai. Isso acnteceu a vários anos... mas ainda recordo e guardo essa lição.
Aproveitemos a oportunidade de vivermos e construirmos essa igreja viva, igreja de Cristo, lugar de restauração. Cada um de nós tem algo pra desenvolver na igreja, coloquemos a mão no arado e sigamos  juntos.
Um abraço à igreja do Senhor 
Silvana 
 "UM AO OUTRO AJUDOU E A SEU COMPANHEIRO DISSE: SÊ FORTE!!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário