terça-feira, 23 de agosto de 2011

HÁ AMIGOS MAIS CHEGADOS QUE UM IRMÃO

QUANDO PARO PRA PENSAR NOS AMIGOS... SINTO QUE FUI MUITO ABENÇOADA POR DEUS POIS TENHO MUITOS.
ACHO MESMO QUE NA ÚLTIMA HORA DA VIDA, SIM O ÚLTIMO MINUTO... LEMBRAMOS QUE NOSSA VIDA NÃO DEVE SER CONTADA PELOS ANOS QUE VIVEMOS MAS PELOS AMGOS QUE FIZEMOS.
UNS VIVEM LONGE, OUTROS PERTO, OUTROS SE MANTEM A DISTÂNCIA, ALGUNS FAZEM QUESTÃO DE ESTAR SEMPRE PRESENTES... MAS NO CÔMPUTO GERAL, SÃO TODOS INDISPENSÁVEIS.
AMIGOS SE IMPORTAM MESMO COM A NOSSA VIDA, NOSSO BEM ESTAR E CONSEGUEM VER EM NÓS UMA BELEZA QUE NEM MESMO NÓS SOMOS CAPAZES DE ENXERGAR.
QUEM TEM UMA AMIGO TEM UM TESOURO. 
E MESMO QUE SE TENHA MUITOS AMIGOS NÃO SÃO O SUFICIENTE NA VIDA DE CADA UM SEMPRE UM AMIGO NOVO É BEM VINDO.
RECEBI ESSA MENSAGEM HOJE DA MINHA AMIGA E IRMÃ MISS ANA SILVIA E QUERO COMPARTILHAR COM TODOS
UM ABRAÇO, SUA AMIGA DE SEMPRE SILVANA



AMIGOS QUE CHAMAMOS ATE POR PENSAMENTO


VOCES EU CHAMO SEMPRE POR PENSAMENTOS.....AMO VOCES


Meditação: … A alma de Jônatas se ligou com a de Davi; e Jônatas o amou como à própria alma. (1 Samuel 18:1)



Pensamento: Um verdadeiro amigo permanece ao nosso lado em tempos de aflição.


Leitura: 1 Samuel 20:30-42.


Mensagem:

Amigos Até Durante a Noite


Existe alguém que você poderia chamar no meio da noite se precisasse de ajuda? Ray Pritchard, um professor de ensino bíblico, chama essas pessoas de “amigos das 2h da madrugada”. Se você tiver uma emergência, esse tipo de amigo lhe fará duas perguntas: “Onde você está?” e “O que você precisa?”

Amigos assim são cruciais em tempos de dificuldades. Jônatas era esse tipo de amigo para Davi. O pai de Jônatas – o rei Saul, que sentia inveja da popularidade de Davi e da bênção de Deus sobre ele – tentou matá-lo (1 Samuel 19:9-10). Davi escapou e pediu ajuda a seu amigo (1 Samuel 20). Enquanto Davi escondia-se no campo, Jônatas sentou-se para jantar com seu pai, e logo percebeu que Saul pretendia mesmo matar Davi (1 Samuel 20:24-34).

Devido à sua profunda amizade, Jônatas “… ficou muito sentido por causa de Davi” (1 Samuel 20:34). Ele avisou-o do plano de seu pai e disse-lhe para ir embora (1 Samuel 20:41-42). Davi reconheceu que Jônatas era um grande amigo. A Bíblia diz que eles choraram juntos, “… mas Davi chorou mais” (1 Samuel 20:41). Suas almas estavam unidas.

Você tem amigos cristãos prestativos com os quais pode contar em tempos de crise? Os seus amigos o chamariam de “amigo das 2h da madrugada”?



FONTE:

Anne M. Cetas

Nosso Andar Diário – Ministério RBC

MENSAGENS Q EDIFICAM 



OBS: EU TE AMO MINHA IRMÃ!

TE QUIERO MUCHO!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário