terça-feira, 16 de agosto de 2011

DEUS FALA HOJE?

SIM, DEUS CONTINUA FALANDO AOS HOMENS...

A Bíblia é a Palavra de Deus para os homens... e Deus continua falando para nós pela sua Palavra. Em   II Timóteo 3:16-17  lemos: "toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra." 
É na leitura da Bíblia que encontramos resposta para nossas perguntas e anseios mais profundos. E não é preciso fazer um "curso" para ler a Bíblia... cada um individualmente pode extrair da Biblia verdades para suas vidas pois é o Espírito Santo de Deus que nos orienta nessa leitura e interpretação.
Em Isaías 55:11 lemos: “Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.” Na  Bíblia encontramos  tudo o que precisamos saber para vivermos uma vida de acordo com a vontade de Deus. II Pedro 1:3-4 diz: “Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude; pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo”.
Contudo não podemos negar que Deus fala para nós através de impressões, acontecimentos,  pensamentos e circunstâncias diversas. Deus nos ajuda a discernir o certo do errado através de nossas consciências (I Timóteo 1:5; I Pedro 3:16). Deus usa o processo de restaurar  nossas mentes para pensarmos Seus pensamentos (Romanos 12:2). E, principalmente, Deus nos coloca em circunstâncias e provas com o objetivo de nos direcionar, transformar e ajudar, para que cresçamos espiritualmente (Tiago 1:2-5; Hebreus 12:5-11). I Pedro 1:6-7 nos lembra que: “Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações, para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo.” Na vida daquele que crê em Deus não há coincidências mas, sim, providências de Deus. Se formos refletir até as coisas aparentemente ruins, cooperam para o nosso bem de uma forma miraculosa.
E dentre as muitas formas de Deus falar para nós, Ele pode falar audivelmente. Claro que Deus nos fala em conformidade com a Biblia, jamais uma revelação divina para nós, em uma experiencia incomum, pode estar em desacordo com a Bíblia que é o livro que contem as verdades sobre Deus e a orientação para a vida cristã.
Se alguém diz que Deus falou com ele, sempre compare isto com o que a Bíblia diz. Se Deus fala hoje, suas palavras devem estar totalmente de acordo com o que Ele disse na Bíblia. Deus não se contradiz. II Timóteo 3:16-17 diz: “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.” 
Não podemos limitar o agir de Deus, nem mesmo a forma com a qual Ele, em sua soberania, quer nos falar. Ele sabe a melhor forma de nos tocar com a sua mensagem. Podemos experimentar na vida a multiforme sabedoria de Deus em comunicar  sua Palavra a nós.
Que Deus em Cristo nos abençoe!
Deus fala hoje!!!!
Um abraço fraternal em Cristo, Silvana 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário