CONTATOS

segunda-feira, 9 de maio de 2011

É PRECISO CORAGEM PARA VENCER!!!

É PRECISO CORAGEM PARA VENCER!!!

            Como é de conhecimento de todos aprouve ao Senhor permitir na minha vida a passagem “pelo vale da sombra da morte”. Uma crise de lúpus ocasionou infecções em vários órgãos vitais como coração, pulmões, bexiga, além de uma anemia profunda que debilitou fortemente meu organismo.
            Dia 23 de agosto de 2009 fui para emergência do Hospital São Domingos e de lá já fui encaminha para a UTI, onde fiquei até o dia 24 de setembro do mesmo ano. Nesse período fui entubada duas vezes passando por momentos críticos e sofríveis em demasia. Naquele lugar eu “morri” e o Senhor me ressuscitou!
            Muitos irmãos uniram-se em oração pela minha saúde, hoje tenho conhecimento de uma corrente de oração que extrapolou fronteiras de denominação, credo, Estados e Nações... O povo de Deus se uniu para clamar ao Senhor e Deus, na sua infinita misericórdia, me tirou daquela situação crítica.
            Sempre fui uma pessoa que soube lidar bem com o medo. Vergonhoso não é sentir medo, mas o que fazemos quando o sentimos. Uns retraem-se no seu complexo de inferioridade, outros tornam-se agressivos, outros ansiosos, outros surtam psicóticamente, alguns caem na esteria total... são várias maneiras de reagir ao medo.
            Por toda minha vida aprendi que devia ser corajosa. A coragem é isso: sentir medo e mesmo assim enfrentá-lo e superá-lo positivamente, sempre no intuito de  construir alguma coisa.
            Acostumei com desafios, talvez por isso tenha chegado aonde cheguei na vida. Contudo, na UTI, o medo ganhou proporções muito maiores que a minha força de vontade. Ganhou proporções mortais... Confesso que desequilibrei... E como não podia deixar de ser... Recorri a Deus.
            Me lembro que sonhei na UTI, um mesmo sonho, várias vezes... Estava dentro de uma cisterna cheia de água com tom avermelhado, boiando na água várias pétalas de rosas e flores diversas. Quando olhei para a água notei uma pessoa submersa... olhos abertos, sem respiração, pálida, como morta: eu mesma. Quando me surpreendi por reconhecer-me, um par  de mãos bem alvas, segurou-me pelos ombros e me tirou daquela água. Só via as mãos e os braços, maiores que a proporção de um ser humano... sei que era o Senhor. Ele me colocou de pé na escadaria que dava para aquela cisterna, e eu respirei... daí ouvi Sua voz que dizia: corre Silvana, não desista, não pare... corra, não há muito tempo! Eu olhei para mim mesma e notei um vestido  lindo, tão claro que não sei dizer a cor... meu cabelo mais longo e cacheado...  estava tão bonita! Desci as escadas e corri por um campo bem verde, na direção de um monte a frente. Meu coração encheu-se de calor e alegria... estava viva!
            Este sonho acompanhou-me na UTI, desde que acordei do coma. De certa forma fortaleceu minha fé e me fez submergir do medo que me cercava. Aprendi que o medo pode estar em toda parte que formos... Mas não pode dominar o nosso coração. Caso contrário, estagnamos completamente, ficamos perplexos e imóveis.
            Creio com toda alma que Deus pode fazer tudo, basta Ele querer. Mas há coisas que nós precisamos fazer... uma delas é reagir diante das circunstâncias da vida. Decidir ter coragem, decidir pela superação, decidir lutar com vigor... o restante Deus fará.
            Independente do problema que passemos, Deus nos apoiará se enfrentarmos com coragem e na direção divina. Confio plenamente em Deus no seu amor e graça, dEle vem o socorro. O salmista uma vez registrou uma pergunta puramente retórica: “Elevo os meus olhos para o monte, de onde me virá o socorro?” e Ele mesmo responde a questão, pois sua intenção não era a dúvida, mas sim registrar a sua confiança em Deus: “O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra!”. Salmo 121:1
            Não é preciso ter medo se temos um Deus pronto a nos socorrer... um Deus que cuida dos seus filhos... que nem dorme para nos guardar e proteger.
           
Louvo a Deus por essa segurança. Deus abençoe sua vida grandemente e te dê a PAZ!!!
Silvana Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário